Blog

Afinal, o que é e para que serve um sistema ERP? - EM: Novidades

Em: Novidades Comentários: 0 Autor: Gabriel Data: 28 Sep 2016
erp-img

Afinal, o que é e para que serve um sistema ERP?

 

Hoje em dia, na maior parte das empresas, é muito comum ouvirmos falar em ERP. O fato é que, muitos funcionários e até mesmo pequenos empresários não sabem exatamente o que o termo significa. Abreviação de Enterprise Resource Planning, trata-se de um sistema integrado no qual você insere dados dos diversos setores da empresa e o mecanismo os disponibiliza para consultas e é capaz até mesmo de integrá-los e gerar relatórios. Portanto, o ERP representa uma importante ferramenta de gestão de negócios.

Através dele é possível acompanhar ordens de serviço, comprar itens, medir o relacionamento com clientes e fornecedores, além de manter o controle de estoque, entrada e saída de mercadorias. O sistema é projetado para funcionar em diversas plataformas e é atualizado em tempo real, garantindo maior segurança na hora da tomada de decisões baseadas nos dados disponíveis. O fluxo de informações transita livre e essa integração entre os setores ajuda a reduzir custos e traçar as estratégias necessárias.

erp

O ERP pode ser muito útil na vida de qualquer companhia, seja ela de grande, médio ou pequeno porte. Isso porque todo mundo precisa de uma ferramenta moderna para otimizar tempo e trabalho na gestão de uma empresa. O cruzamento de dados que seria feito de forma manual, é realizado automaticamente, dentro do próprio sistema, gerando novas informações. Sendo assim, as informações não se tornam redundantes e o tempo que seria gasto para fazer todos esses cálculos, pode ser usado para trabalhar as melhores estratégias baseadas neles.

O dia a dia no mundo corporativo está a cada vez mais imediatista. Se você não colocar em prática um plano de ação agora, seu concorrente com certeza o fará, e começará a dar passos à sua frente. É por isso que dispor de um sistema que disponibiliza os dados atualizados instantaneamente é ferramenta essencial no seu processo de crescimento.

Tempo é dinheiro e você não pode desperdiçá-lo com tarefas que não trazem benefícios para a sua organização. É preciso dar “o tiro certo”, agir na hora certa e no lugar exato, onde as estratégias realmente se fazem necessárias para trabalhar a seu favor.

Agora que você conhece um pouco melhor oque é um sistema ERP que tal inscrever-se em nossa newsletter e ser o primeiro a saber das novidades que irão surgir no ERP Task?

Como descomplicar a emissão de boletos na sua empresaEntenda como funciona a Análise de risco e capital de giro

Deixe um comentário