Você sabia que no ERP Task é possível parametrizar o sistema para que ele envie emails para avisar do vencimentos da fatura e também aviso de cobranças automaticamente?
No software ERP Task nosso cliente pode optar por configurar o sistema para enviar um email x dias antes do vencimento (automaticamente ou manualmente) e também enviar email x dias após o vencimento e não pago (automaticamente ou manualmente).
Para configurar este recurso, basta ir em:
Utilitários > Aviso de Cobrança > Configuração
Email: email que será disparado ao cliente, que vai aparecer para ele como remetente
Servidor de Saída: Configuração de servidor de saída do email indicado para envio
Porta: Configuração de porta do email indicado para envio
Segurança: Configuração de segurança do email indicado para envio
Usuário: Aqui é definido o usuário para o email indicado para envio (pode ser o próprio email)
Senha: Senha do email configurado para envio
Servidor requer autenticação: Configuração do email indicado para envio
Por serem informações um pouco mais técnicas, podem solicitar um apoio para nosso time de suporte no link: http://www.ibfsistemas.com.br/atendimento.html
Email Automático
Dias antes do vencimento: Configuração de dias para para envio automático antes de vencer a fatura avisando da mesma
Dias após o vencimento: Configuração de dias para para envio automático depois de ter vencido a fatura “cobrando” o cliente
Enviar emails de fatura a vencer
Enviar email de faturas em atraso
Enviar email apenas para faturas registradas
Esses três flags facilitam a configuração definindo o tipo de email que será enviado pelo sistema aos clientes
Teste de envio
Email de teste: Aqui deverá ser preenchido o email adequado para receber um email de teste com as devidas configurações realizadas
Emails (principal, alternativo, cobrança): nesse menu o sistema define de qual dos emails no cadastro do cloiente ele vai pegar para enviar o email configurado
Outras Opções
Cópia Oculta: Aqui você define um email que deverá receber cópia dos emails configurados para disparo
Na tela de conteúdo é onde serão definidos os textos que serão enviados nos emails com as faturas a vencer e no email com as faturas em atraso.
Importante: atentar que ao preencher os seguinte dados, o sistema pega as informações do cadastro e preenche automaticamente:
[nome_cliente] = Nome do cliente definido na(s) fatura(s)
[faturas] = Listagem das faturas à vencer ou em atraso (dependendo do tipo de e-mail enviado)
[nome_empresa] = Nome da empresa remetente
No menu Utilitário > Aviso de cobrança > Gerenciador é possível fazer os envios dos respectivos emails de forma manual, sem precisar definir regras de envios automáticos
Ainda tem dúvidas?
Basta acessar nosso site e falar com nosso time de atendimento:
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