Blog

Como calcular o seu custo de prestação de serviço - EM: Novidades

Em: Novidades Comentários: 0 Autor: Gabriel Data: 24 Jun 2016
cms-image-000356810

Como calcular o seu custo de prestação de serviço

 

Todo empreendedor de sucesso sabe como calcular o seu custo de prestação de serviço. Ter a capacidade de realizar esse cálculo é uma atribuição incipiente para quem almeja conquista qualquer setor do mercado.

No entanto, nós sabemos que para quem está apenas começando ou para os donos de micro e pequenas empresas nem sempre essa é uma tarefa fácil. Qualquer erro, por menor que seja, pode acabar fazendo com que você perca clientes. Seja porque o valor ficou muito acima do mercado ou porque o baixo preço faça os consumidores desconfiarem um pouco da qualidade de seu trabalho.

Então, como posso realizar esse cálculo?

Realizar o custo de prestação de serviço não é tão difícil quanto se imagina. A base pede um valor unitário, independente se você está falando de um produto ou serviço. Para os economistas e empreendedores mais experientes, Preço de Venda nada mais é que o valor obtido entre o custo somado com o markup.

calcular

Como já sabemos, custo é todo valor necessário para que aquele produto ou serviço exista. Ele é a somatória do valor da mão de obra, matéria-prima, energia, despesas com equipamentos, entre outros custos indiretos específicos para aquilo que oferta.

Já o markup, nada mais é do que a margem que utilizamos na hora de cobrir os gastos que não foram incluídos no custo. Por exemplo, os impostos, o valor da concorrência, o volume de sua produção, entre outros.

O sucesso de toda grande empresa sabe que para se ter um bom custo é preciso se ter bom preços na hora de adquirir a matéria-prima, assim como um equipe qualificada e competente, que fará de seu produto ou entrega de serviço um diferencial em um mercado tão competitivo quanto o brasileiro.

Por isso, na hora de calcular o custo de prestação de serviço não pense que é preciso oferecer o menor valor possível, já que só assim conseguirá atrair os clientes. As pessoas sabem o quanto o produto ou serviço que compram vale e também não costumam trocar qualidade por preço. O baixo valor também irá te prejudicar na hora de fechar as contas de sua empresa.

Agora que você conhece um pouco melhor o custo de prestação de serviço que tal inscrever-se em nossa newsletter e ser o primeiro a saber das novidades que irão surgir no ERP Task?

Fazenda vai descontinuar o emissor gratuito de notas fiscais. E agora, o que fazer?Como a análise do fluxo de caixa ajuda na tomada de decisão da empresa

Deixe um comentário